Conferência 2018

 

Sábado, 10 de Novembro, às 16 horas no auditório do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

No próxima dia 10 de Novembro irá realizar-se a conferência anual de Exopolítica, que conta com o apoio do Jornal das Caldas, a Rádio Mais Oeste, o restaurante Zé do Barrete, o Hotel Cristal Caldas e o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Este evento terá lugar no auditório do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, situado na Rua Almirante Gago Coutinho, nº1, em Caldas da Rainha.

A- Agrupamento Escolas; B- Centro de Congressos (Conferencia de 2016 e 2017); C- Restaurante Zé do Barrete

A versão 2018, contará com a presença de Francisco Mourão Corrêa, coordenador da Exopolítica Portugal; Gary Heseltine, Detective da Polícia Britânica e editor da revista UFO TRUTH; Nuno Santos, investigador da Universidade do Porto; e Joaquim Fernandes, professor de História da Universidade Fernando Pessoa (por motivos pessoais, não poderá deslocar-se a Caldas da Rainha, pelo que fará uma intervenção via Skype)

A apresentação estará a cargo de Filipe Maia, o grafismo é da autoria de Miguel Oliveira

Filipe Maia
Miguel Oliveira

 

 

 

 


Francisco Mourão Corrêa – Coordenador do movimento de Exopolítica em Portugal, advisor do Instituto de Exopolítica, advisor da Fundação “Citizen Hearing”, fez a coordenação das filmagens em Portugal, das séries “UFO Europe” e “Planet UFO” do National Geographic Channel, fez a coordenação das filmagens em Portugal da série “Extraterrestres?” do Canal de História, participou como orador em diversas conferências na Alemanha, Dinamarca, Inglaterra e República Checa, é colaborador da revista “UFO Truth“, participou em diversos programas de rádio de Espanha, França, Inglaterra e Argentina.


 

Gary Heseltine, nascido em 1960, serviu na Polícia da Royal Air Force entre 1983 e 1989, tendo a seguir feito carreira na Polícia Britânica (1989-2013). Ocupou o cargo de Detective Oficial, tendo lidado com todo o tipo de casos como assassínios ou violações.
Esteve activamente envolvido no atentado de Londres em Julho de 2005, conduzindo as entrevistas a testemunhas e suspeitos.
Aos 16 anos, observou um objecto que não soube identificar e que realizou uma série de movimentos inexplicáveis. Este “incidente” despertou-lhe uma grande curiosidade, embora só anos mais tarde se tenha envolvido de forma mais séria na investigação do fenómeno.
Em Janeiro de 2002, deu início à criação de uma base de dados de avistamentos, destinada a polícias – Police Report UFO Sightings.
Entre 2004 e 2007 dirigiu uma magazine online, denominada UFO Monthly, que atingiu as 41 edições.
Em 2010 recebeu o Prémio Disclosure atribuído pelo Paradigm Research Group, nos EUA e em 2012 recebeu o prémio de Mérito de Investigação atribuído pelo grupo de Exopolítica da Grã-Bretanha.
Em 2013 fundou a UFO Truth Magazine, que conta com a colaboração de vários investigadores e activistas internacionais.

A apresentação deste orador será em Inglês, não havendo tradução simultânea.

Eventualmente, poderá haver pausas para “pequenos” resumos em português

 


Joaquim Fernandes – Cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, (CTEC) na Universidade Fernando Pessoa, Porto, é licenciado em História e mestre em História Moderna. Doutorou-se na área da História das Ciências com uma tese sobre o tema o Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa – do fim da Modernidade até meados do século XIX, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Participa regularmente em programas de TV e Rádio sobre «fronteiras da Ciência» e escreveu várias obras de investigação histórica e religiosa, algumas delas traduzidas para o inglês, francês e castelhano. É coordenador internacional do MARIAN Project, que estuda as dimensões culturais e científicas dos fenómenos religiosos e aparicionais, como Fátima. 

Fará a sua intervenção via SKYPE


 

Por motivos de última hora, o Prof. Doutor Paulo Gali Macedo, professor associado no departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e um dos intervenientes da 2ª temporada da série “Extraterrestres” do Canal História, não poderá estar presente.

Em sua substituição estará Nuno Santos, investigador da Universidade do Porto.

 


 

O Capitão Piloto Aviador Júlio Guerra, ex-piloto da Força Aérea Portuguesa, que interagiu com um objecto voador não identificado durante 25 minutos, fará também uma intervenção.

 

 


 

A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Tal como no ano passado, a atribuição de lugares será por ordem de inscrição.

A conferência será seguida de jantar no restaurante “Zé do Barrete”. O custo do jantar (prato + sobremesa + café) é de €10,00

Se tiver interesse em participar no jantar, indique-o na sua inscrição preenchendo o formulário abaixo

Para quem quiser pernoitar em Caldas da Rainha, sugerimos o Hotel Cristal Caldas, onde também ficarão instalados os oradores da conferência.

A conferência é gratuita, sendo os custos da organização assumidos pela estrutura da Exopolítica.
Se gosta do que fazemos, pode contribuir para a nossa causa, com um donativo, carregando no botão abaixo. A equipa agradece.


Conferência
5 + 5 =