conferencia

Conferência Caldas da RainhaA série “Extraterrestres?”, exibida no Canal de História, conta já com 18 episódios, ao longo de 3 temporadas. Transmitida praticamente em simultâneo em Portugal e Espanha, foi um êxito de audiências no canal em questão.

A Exopolítica Portugal, que participou activamente na coordenação das filmagens da série em Portugal, está a promover a realização de uma conferência com a presença de alguns dos participantes do “Extraterrestres?”, que irá decorrer no dia 18 de Novembro de 2016, pelas 18h no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Não perca esta oportunidade de vir assistir às palestras dos investigadores convidados, e colocar-lhes as questões pertinentes que entender.

Oradores Convidados:


Francisco Mourão CorrêaFrancisco Mourão Corrêa – Coordenador do movimento de Exopolítica em Portugal, advisor do Instituto de Exopolítica, advisor da Fundação “Citizen Hearing”, fez a coordenação das filmagens em Portugal, das séries “UFO Europe” e “Planet UFO” do National Geographic Channel, fez a coordenação das filmagens em Portugal da série “Extraterrestres?” do Canal de História, é colaborador da revista “UFO Truth“, participou em diversos programas de rádio de Espanha, França, Inglaterra e Argentina.


Joaquim Fernandes – Cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, (CTEC) na Universidade Fernando Pessoa, Porto, é licenciado em História e mestre em História Moderna. Doutorou-se na área da História das Ciências com uma tese sobre o tema o Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa – do fim da Modernidade até meados do século XIX, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Participa regularmente em programas de TV e Rádio sobre «fronteiras da Ciência» e escreveu várias obras de investigação histórica e religiosa, algumas delas traduzidas para o inglês, francês e castelhano. É coordenador internacional do MARIAN Project, que estuda as dimensões culturais e científicas dos fenómenos religiosos e aparicionais, como Fátima.


Josep GuijarroJosep GuijarroDirigiu e apresentou durante uma década (1998-2008) o programa Enigmas e Mistérios na RNE 4 (Rádio Nacional de Espanha na Catalunha). Colaborou no antigo programa Channel 4 do canal  Cuatro. Foi editor-chefe da revista Más-allá e diretor da revista KARMA 7.

Participou como documentalista e produtor da série “Extraterrestres?” do Canal de História. Dirigiu a revista de viagens, arqueologia e história, Planeta Desconocido.


Pedro BarbosaPedro Barbosa – Licenciado em Letras (Filologia Românica) pela Universidade de Coimbra e doutorado em Ciências da Comunicação (especialidade: Semiótica) pela Universidade Nova de Lisboa. Leccionou e realizou investigação em várias universidades do país e do estrangeiro: Faculdade de Letras do Porto, Universidade de Paris X (Nanterre), Universidade de Siena (Itália), Universidade Louis Pasteur (Estrasburgo). Na Universidade de Estrasburgo desenvolveu com Abraham Moles um trabalho de investigação no âmbito da arte gerada por computador., Ex-professor coordenador na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Instituto Politécnico do Porto) e ex-professor convidado na UFP, integra como investigador os seguintes Centros: Centro de Comunicação e Linguagens (CECL) da Universidade Nova de Lisboa; Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) e Centro de Texto Informático e Ciberliteratura (CETIC) na UFP; Núcleo de Pesquisas em Hipermídia (NUPH) na PUC-São Paulo (Brasil); Centre de Recherches sur les Textes Électroniques Littéraires (CERTEL), na Universidade de Artois (França).


conferência Caldas da Rainha

A entrada é gratuita, sendo que a conferência será seguida de jantar no restaurante “Zé do Barrete“. O custo do jantar (prato + sobremesa + café) é de €10,00

Se tiver interesse em participar no jantar, por favor faça a sua inscrição preenchendo o formulário abaixo

NOTA: face ao número actual de inscrições para o jantar, não poderemos garantir o serviço do mesmo para quem se inscreva após o dia de hoje, 4 de Novembro. Existe a forte possibilidade de terem de esperar por vez e jantarem mais tarde.